/

sexta-feira, 10 de junho de 2016


Instalada a CPI do DPVAT na Câmara dos Deputados

Criada para investigar irregularidades no pagamento de indenizações, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do DPVAT está prevista para ser instalada nesta quarta-feira (8 de junho). O requerimento de criação da CPI foi lido em Plenário da Câmara dos Deputados terça-feira da semana passada (dia 31 de maio) pelo presidente da sessão, Carlos Manato (SD-ES).


A deputada Raquel Muniz (PSD-MG), que propôs a criação da CPI, quer investigar a concessão do seguro no período de 2000 a 2015. Segundo ela, existem indícios de que o DPVAT tem sido objeto da ação de grupos criminosos, que vêm fraudando o seguro em prejuízo dos verdadeiros beneficiários ou herdeiros.

A parlamentar lembra a operação ‘Tempo de Despertar’, deflagrada pela Polícia Federal na Bahia, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que estima que a fraude pode chegar a R$ 28 milhões. Segundo a polícia, 39 pessoas já foram presas – entre elas 10 agentes e um delegado da Polícia Civil, um policial militar, oito advogados, três médicos, dois fisioterapeutas e 14 empresários.


Segundo a investigação, o grupo criminoso usava várias maneiras para fraudar o seguro, como falsificação de assinaturas em procurações e declaração de residência falsa. Em alguns casos, o pagamento do seguro era autorizado mesmo sem a documentação necessária ou com base em laudos médicos e ocorrências policiais falsificadas. (As informações são da Agência Câmara de Notícias).

Fonte:
http://www.news.genteseguradora.com.br/?id=instalada-a-cpi-do-dpvat-na-camara-dos-deputados

Um comentário: